O equipamento diminui o tempo de manuseio de horas para minutos além de eliminar a possibilidade de falhas ou erro, liberando os usuários para tarefas mais importantes

O processo de preparação da biblioteca de sequenciamento de próxima geração (Next Generation Sequencing – NGS) é trabalhoso, difícil e demorado. Com o objetivo de aumentar a eficiência e a facilidade de uso em laboratório, a Eppendorf apresenta o epMotion 5075, um robô de pipetagem com todos os acessórios necessários para a preparação da biblioteca NGS.

O equipamento diminui o tempo de manuseio de horas para minutos além de eliminar a possibilidade de falhas ou erro, liberando os usuários para tarefas mais importantes. Yuri Mizusawa, coordenador de Automação da Eppendorf, ressalta que “para minimizar o tempo de programação e acelerar o processo, o epMotion oferece métodos para kits de reagentes pré-otimizados e qualificados pelo fabricante que resultarão na preparação reproduzível de bibliotecas NGS de alta qualidade”.

Além disso, o epMotion 5075 e o epMotion 5073m vêm com um novo conjunto de recursos de software que foi desenvolvido especificamente para as necessidades dos clientes da NGS, como a seleção inteligente de ferramentas de distribuição simples e de oito canais, número flexível de amostras, volume morto reduzido, maior capacidade de mesa de trabalho devido ao aprimoramento do material de laboratório empilhamento, notificação por e-mail e muito mais.

Segundo Adriana Machado, gerente de marketing da Eppendorf, o epMotion 5073 é ideal para quem trabalha com até 24 amostras e o epMotion 5075 ideal para quem trabalha com até 96 amostras. Confie no epMotion para automatizar a preparação da sua biblioteca NGS, elimine o risco de erros humanos na pipetagem, crie resultados reprodutíveis e aumente a produtividade geral.

Para Informações adicionais, clique aqui ou consulte:
Tel.: (11) 3648-5400 ou email [email protected]

Tags:

Eppendorf, preparação da biblioteca de sequenciamento de próxima geração, robô de pipetagem

Compartilhe: