Além disso, a empresa lançou soluções inovadoras e patrocinou uma série de palestras no evento com o objetivo de promover mais conhecimento e tornar os diagnósticos mais precisos

Com o objetivo de agilizar as decisões médicas e melhorar ainda mais os processos laboratoriais, a Roche Diagnóstica Brasil participou novamente do 52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de setembro, em Florianópolis (SC).

Desta vez, uma das novidades no estande da empresa foi o laboratório do futuro, apresentado por meio de uma experiência virtual, e o lançamento de três novos produtos para o mercado. Um deles é o cobas t 711 (coagulação), indicado para laboratórios e hospitais de alto volume completando o portfólio de Hemostasia da empresa.  Já o MagNA Pure 24 System, também apresentado no evento, é um equipamento de extração automatizado de ácidos nucleicos. A solução foi desenhada para atender laboratórios que queiram implementar mecanismos que acelerem o procedimento, podendo ser utilizada tanto em laboratórios de diagnóstico clínico quanto em pesquisa.

Para ajudar os laboratórios a simplificarem processos, acelerarem a tomada de decisão, melhorarem a gestão laboratorial e otimizarem recursos, a Roche Diagnóstica apresentou no 52º CBPC/ML as soluções denominadas Roche Digital Diagnostics. Dentre elas os dois principais lançamentos:

– Roche Inventory Solutions que fornece insights confiáveis específicos para o laboratório em tempo real de todos os níveis de estoque, em todos os locais, em uma interface intuitiva baseada na web para evitar rupturas de estoque, desperdício, otimizando o armazenamento e pedidos de produtos.

– Viewics que é uma inovadora ferramenta de business intelligence e permite uma fácil identificação das oportunidades de melhoria de pessoal, processos e qualidade com o objetivo de reduzir o desperdício, aumentar a eficiência e gerar um valor significativo para o laboratório, melhorando o desempenho financeiro.

Além da ação no pavilhão de expositores, a empresa apoiou diversas palestras, workshops e mesas redondas sobre os mais diversos temas. Um dos destaques da programação foi a Conferência Magna “O laboratório de coagulação agregando valor à prática clínica”, que teve como palestrante o médico norte-americano David Garcia. Professor de medicina na Universidade de Washington, Garcia participa de ensaios clínicos de prevenção e tratamento de doenças tromboembólicas. Presidiu o Comitê Científico de Trombose e Biologia Vascular da Sociedade Americana de Hematologia, e é co-editor da 4ª edição do livro Consultative Thrombosis and Hemostasis. “Participar do CBPC é uma excelente oportunidade para reforçar o nosso esforço em promover mais conhecimento e tornar o diagnóstico mais preciso. Unimos diferentes especialidades, práticas, culturas e necessidades para enriquecer pesquisas e inovar cada vez mais na saúde”, ressalta a gerente de produtos Cardiologia e PoC da Roche Diagnóstica Brasil, Juliana Inácio.

Tags:

52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, cobas t 711 (coagulação), MagNA Pure 24 System, Roche Diagnóstica Brasil, Roche Digital Diagnostics

Compartilhe: