Novo ensaio completa o portfólio de fertilidade da Roche, consolidando todos os testes clinicamente relevantes para saúde da mulher em suas plataformas de imunologia, eliminando a necessidade de equipamentos adicionais

O novo ensaio utiliza a tecnologia de Eletroquimioluminescência (ECL)

Recém-lançado no Brasil, Elecsys® Androstenediona é um imunoensaio para a determinação quantitativa in vitro de androstenediona em soro e plasma humano¹. Utilizado em conjunto com a avaliação clínica e outros testes laboratoriais, o marcador é utilizado em mulheres para investigar endocrinopatias virilizantes e monitorização da Hiperplasia adrenal congênita (HAC), além de possuir indicação para o diagnóstico do início precoce da puberdade em crianças²,³.

Com esse lançamento, a Roche Diagnóstica oferece todos os ensaios que são clinicamente relevantes para apoiar o diagnóstico e diagnóstico diferencial da função endócrina relacionada com andrógenos, além de trazer maior valor agregado aos clientes Roche em relação à consolidação de menu, eliminando a necessidade de adquirir um equipamento adicional para processamento dos testes.

Com excelente correlação com o método de espectrometria de massa (ver gráfico abaixo), assim como os demais testes de imunologia da Roche, o novo ensaio utiliza a tecnologia de Eletroquimioluminescência (ECL), que além da robustez comprovada por mais de 20 anos, permite que o laboratório trabalhe com um volume reduzido de amostras, oferecendo padronização de resultados entre diferentes plataformas, e excelente sensibilidade (precisão), inclusive nos valores mais baixos.

Fonte: ASD study report Internal document: 1200000385354

Totalmente automatizado e sem necessidade de preparo, o teste está disponível em todos os módulos de imunoensaio da empresa (módulos cobas e), liberando resultados em aproximadamente 18 minutos.

“Através da consolidação, conseguimos ajudar nossos clientes a aprimorar a eficiência laboratorial. Na prática isso significa que vários testes podem ser realizados em um único tubo, sem a necessidade de analisadores adicionais, reduzindo a complexidade e otimizando custos e o espaço físico requerido no laboratório. Além dos ganhos para o laboratório, com uma rotina laboratorial mais eficiente, cumprimos nosso propósito de oferecer respostas mais rápidas para os pacientes ”, diz Ingrid Furlan, gerente de produtos – Imunologia da Roche Diagnóstica Brasil.

Para saber mais sobre o teste clique aqui ou procure um representante Roche.

Todos os reagentes e instrumentos comercializados no Brasil estão devidamente registrados, para obter a relação dos números de registro ligue para 0800 77 20 295.

Referências:

1. Elecsys Androstenedione package insert 2020.

2. https://www.mayocliniclabs.com/test-catalog/Clinical+and+Interpretive/9709.

3. Speiser et al. (2018). J Clin Endocrinol Metab 103, 4043-4088.

Tags:

Elecsys® Androstenediona, Roche Diagnóstica

Compartilhe: