O novo sistema é o primeiro pré-analítico totalmente automatizado que aceita inclusive amostras de citologia líquida, desenvolvido para laboratórios de biologia molecular

Estima-se que com o cobas®  prime, o laboratório ganha em média 6,5 horas que podem ser dedicadas a outras tarefas importantes

Atender à crescente demanda por testes tem sido um grande desafio para os laboratórios e a busca frequente por otimizar os custos operacionais faz da reavaliação dos fluxos de trabalho uma realidade constante para aumentar a efetividade na capacidade produtiva.

Consciente destes desafios e reforçando mais uma vez seu pioneirismo na área da saúde, a Roche traz para o Brasil o primeiro sistema totalmente automatizado, que consolida, integra e padroniza o processo pré-analítico da área molecular, gerando mais produtividade para a rotina laboratorial desta área.

O sistema pré-analítico cobas® prime foi projetado para automatizar todas as etapas pré-analíticas comuns à rotina de um laboratório de diagnóstico molecular, incluindo vortex, abrir e fechar tubos de amostras, processo de alíquota, etiquetagem de código de barras, adição de reagente e aquecimento. Automatizado de ponta a ponta, o instrumento também pode oferecer o controle de contaminação cruzada de amostras moleculares, incluindo amostras das áreas de saúde feminina, microbiologia e virologia.

Utilizado em conjunto com os sistemas para testes moleculares cobas® 6800/8800, o novo equipamento pode ser conectado ao laboratório central (Corelab) através da solução CCM (cobas® connection modules).

“Mais do que oferecer testes com qualidade comprovada, a Roche reforça mais uma vez sua dedicação em promover eficiência laboratorial e operacional para as instituições de saúde no Brasil. Estima-se que com o cobas®  prime, o laboratório ganha em média 6,5 horas que podem ser dedicadas a outras tarefas importantes. O novo equipamento pode auxiliar na melhora da eficiência e otimização de processos dos laboratórios, que poderão fornecer resultados mais rápidos e seguros para médicos e pacientes”, diz Karen Yamada, gerente de soluções moleculares da Roche.

Acesse o vídeo do novo equipamento ou entre em contato com um representante Roche para mais informações.

Todos os reagentes e instrumentos comercializados no Brasil estão devidamente registrados, para obter a relação dos números de registro ligue para 0800 77 20 295

Tags:

cobas® prime, processo pré-analítico da área molecular, Roche

Compartilhe: