Núcleo Técnico Operacional do laboratório, em Brasília

Uma equipe de 11 colaboradores do Sabin Medicina Diagnóstica embarca nesta sexta-feira para Chicago para participar do 70º Encontro Científico Anual da AACC (Associação Americana de Química Clínica).

O evento é considerado a maior conferência científica global no campo da medicina laboratorial, com estudos de ponta, sessões educacionais e científicas e presença de líderes globais no ramo.

Este ano, o Sabin irá expor 13 trabalhos aprovados para a conferência e apresentará oralmente quatro pesquisas, três na categoria Student poster contest e uma na Molecular Pathology Division.

Além destes trabalhos, um estudo, sobre mutações genéticas na esferocitose hereditária (tipo de anemia), já foi reconhecido e a equipe receberá no evento a premiação na categoria Student Travel Grant.

Recentemente o Sabin adquiriu equipamentos para sequenciamento genético de nova geração (NGS) e foi o trabalho proposto para validação dos testes que será reconhecido no congresso.

Com isso, o Sabin é o único representante da América Latina entre o seleto grupo dos 15 trabalhos premiações no Student Travel Grant. O evento acontecerá entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.

Tags:

70º Encontro Científico Anual da AACC, Sabin Medicina Diagnóstica

Compartilhe: