NIPT, exame pré-natal não-invasivo, que avalia a saúde do bebê com até 95% de acerto é um dos assuntos relevantes da marca para SOGESP 2018

Ao contrário dos demais métodos conhecidos, que são invasivos, o NIPT analisa a saúde cromossômica do bebê já a partir da 9ª semana de gestação

Referência em saúde da mulher, o Salomão Zoppi Diagnósticos traz novidades para o SOGESP 2018, como o NIPT. Do inglês Non-Invasive Prenatal Testing, o NIPT é um exame pré-natal não invasivo, que consegue predizer com até 95% de acerto o risco para doenças genéticas, como a Síndrome de Down. O método, que permite antecipar condutas para melhorar a qualidade de vida do bebê, é processado pela GeneOne, marca de genética do Salomão Zoppi.

Ao contrário dos demais métodos conhecidos, que são invasivos, o NIPT analisa a saúde cromossômica do bebê já a partir da 9ª semana de gestação. A médica geneticista Michele Migliavacca, consultora da GeneOne, explica que o pré-natal ajuda os pais a se prepararem para a chegada do filho. “O NIPT não oferece riscos para o bebê pois analisa o DNA fetal circulante no sangue materno. Se alguma doença for identificada, os pais têm a oportunidade de se preparar para o nascimento e oferecer acolhimento, adaptação e os cuidados médicos para as necessidades do recém-nascido”.

A marca participará do simpósio científico “Lunch Meetings”, na sexta-feira (24) das 13h às 14h30 na sala C – Parque Lagoa do Taquaral. O foco do simpósio será a incorporação dos testes genômicos fetais não-invasivos (NIPTs) na rotina pré-natal, além de screening no primeiro trimestre de gestação e diretrizes metodológicas para o uso do NIPT. Na 23ª edição do Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, que acontece de 23 a 25 de agosto, no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, também serão apresentados temas inovadores em palestras e painéis.

Novo momento SZD e programação na SOGESP 2018

O atendimento respeitoso e exclusivo será preservado nesse novo momento da marca que visa trazer inovação por meio da disseminação de conteúdo científico e tecnologia de ponta. “Após um ano somamos forças por meio do investimento que chegou, e mantivemos a qualidade do SalomãoZoppi que preza a humanização e excelência médica”, ressalta o Dr. Emerson Gasparetto, vice-presidente médico da Dasa.

Além do NIPT, durante o evento que reúne os principais nomes da ginecologia e obstetrícia para discutir os avanços nessa área da medicina, o SZD terá espaço nas principais mesas de debates. Ministrados por seus renomados profissionais, como a Dra. Adriana Bittencourt Campaner, gerente médica do Centro de Estudos e Pesquisas do Salomão Zoppi, os especialistas estarão disponíveis para recepcionar os médicos visitantes e tirar dúvidas.

Tags:

GeneOne, NIPT, Salomão Zoppi Diagnósticos, SOGESP 2018

Compartilhe: