Este foi um evento para reforçar a importância da inovação na gestão de saúde cardiovascular

Nos dias 18 e 19 de junho, cerca de 140 profissionais da saúde de toda a América Latina se reuniram em São Paulo para o 1º Fórum LATAM proCardio. O evento, realizado anualmente desde 2002, faz parte da franquia global e foi trazido para a América Latina pela equipe LATAM da Roche Diagnóstica para promover o debate sobre a inovação do setor cardiovascular. “Mais do que nunca a colaboração entre todos os stakeholders da cadeia da saúde se mostra urgente para transformar vidas e permitir um sistema sustentável”, enfatiza Juliana Inácio, gerente de produtos Point of Care e de Cardiologia que colaborou na produção do evento.

Em sua fala durante a abertura, Antonio Vergara, presidente da Roche Diagnóstica no Brasil, frisou que este foi um evento da América Latina para reforçar a importância da inovação na gestão de saúde cardiovascular. As DCV são a principal causa de morte no mundo, levando a óbito cerca de 17.9 milhões de pessoas por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Identificar precocemente condições cardíacas e auxiliar na rápida tomada de decisão é fundamental para salvar vidas e a Roche tem investido constantemente para inovar em suas soluções e oferecer testes de alto valor médico para mudar o cenário e reduzir o alto impacto dessas doenças no sistema de saúde.

“Esta foi uma grande oportunidade de apresentar a cardiologistas, patologistas e outros profissionais ligados à área de saúde como a Roche está dedicando esforços para gerar mais conhecimento para estratificar os pacientes e dar o melhor suporte às decisões médicas e, ao mesmo tempo, como temos colaborado com diferentes stakeholders para garantir a melhor gestão das doenças cardiovasculares”, reforçou Adriana Vassalli, gerente Médica de Cardiologia que acompanhou o evento.

O evento também contou com a participação da presidente da Roche Diagnóstica LATAM, Adriana Rubio, e do presidente do evento, Dr James Januzzi, além de cerca de 80 profissionais referências no Brasil.

Tags:

1º Fórum LATAM proCardio, Roche Diagnóstica

Compartilhe: