O Sistema Topaz é uma plataforma LC-MS/MS totalmente integrada para diagnósticos clínicos, que visa facilitar a utilização da espectrometria de massas, tornando-a acessível a todos os laboratórios

A SCIEX, líder mundial em tecnologias analíticas de ciências biológicas, acaba de anunciar que uma série de dispositivos médicos foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por atender os requisitos de acesso ao mercado para equipamentos médicos.

Os laboratórios de diagnóstico clínico no Brasil enfrentam desafios significativos com o aumento da carga de trabalho e maior demanda por resultados rápidos e confiáveis. A certificação dos dispositivos, aqui inclusos os sistemas SCIEX Triple Quad 4500MD LC-MS/MS, QTRAP® 4500MD LC-MS/MS, Topaz e Citrine®, permitirá à SCIEX atender às necessidades desse mercado e ajudar os laboratórios clínicos a alcançar novos padrões de qualidade em seus diagnósticos.

Os Sistemas Citrine e 4500MD são plataformas LC-MS/MS flexíveis, com sensibilidade excepcional e rápida aquisição de dados, permitindo resultados ainda mais rápidos e confiáveis. A exclusiva tecnologia QTRAP® permite fluxos exclusivos de trabalho, com análises quantitativas e qualitativas em uma única injeção, possibilitando o uso da quantificação altamente seletiva MRM3 para eliminação de interferências. O Sistema Citrine foi especialmente desenvolvido para atender às demandas exclusivas de laboratórios clínicos, os quais exigem maior sensibilidade e rendimento, faixa dinâmica ampla e uma preparação simplificada de amostras.

O Sistema Topaz é uma plataforma LC-MS/MS totalmente integrada para diagnósticos clínicos, que visa facilitar a utilização da espectrometria de massas, tornando-a acessível a todos os laboratórios clínicos. O sistema é controlado pelo Software ClearCore MD, que simplifica e otimiza os fluxos de trabalho e o desenvolvimento de métodos, incorporando recursos que auxiliam os novos usuários a desenvolver proficiência mais rapidamente.

“Estamos muito felizes em compartilhar essas novidades com nossos clientes e com nosso mercado. Sabemos que laboratórios de testes de rotina exigem uma quantificação precisa dos níveis de diferentes compostos em amostras humanas”, afirma Aaron Hudson, Vice-Presidente e Diretor de Global Marketing e SCIEX Diagnostics. “Os equipamentos SCIEX são sistemas altamente confiáveis e que ajudam no atendimento aos objetivos de laboratórios clínicos, em menor tempo, minimizando custos e oferecendo aos profissionais da área maior confiabilidade em seus resultados.”

Todos esses sistemas foram desenvolvidos para otimizar o tempo de atividade dos laboratórios clínicos e para permitir operações contínuas com alto rendimento. Cada um deles possui a interface SCIEX Turbo V Source e Curtain Gas, para maior confiabilidade, sensibilidade e reprodutibilidade em testes clínicos de rotina. Esses sistemas permitem aos especialistas a realização de diferentes tipos de ensaio e quantificação de compostos de uma mistura em uma única operação, com consequente redução de testes e tempos de execução, além de significativa redução de custos aos laboratórios clínicos do Brasil.

Além disso, o Sistema LC Jasper®, uma plataforma HPLC para diagnósticos in vitro com Classificação I da FDA e Marcação CE, capaz de operar com altas vazões de amostras e altas pressões, suporta uma ampla faixa de aplicações. Projetado para ser utilizado com espectrômetros de massas SCIEX IVD, o sistema HPLC Jasper oferece desempenho e confiabilidade comprovados de uma solução SCIEX LC-MS/MS ao laboratório.

“É um ganho significativo para a SCIEX o lançamento de nossos primeiros produtos médicos registrados no Brasil”, afirma Mateus Campos, Diretor de Vendas, Serviços e Suporte no Brasil. “Estamos orgulhosos do alcance e da profundidade analítica dessas tecnologias, agora disponíveis a um vasto e crescente mercado de dispositivos médicos. Acreditamos que essa aprovação da Anvisa nos levará a uma nova era no campo de diagnóstico clínico in vitro no Brasil.”

Tags:

laboratórios de diagnóstico clínico, Sciex

Compartilhe: