O laboratório implementou a atualização nas unidades de Sorocaba (SP) e São Jose dos Pinhais (PR), que contam, agora com o equipamento Capillarys 3 Tera

No mês de junho de 2021 foi concluída a renovação dos equipamentos Sebia no parque tecnológico do DB Diagnósticos. O laboratório implementou a atualização nas unidades de Sorocaba (SP) e São Jose dos Pinhais (PR), que contam, agora com o equipamento Capillarys 3 Tera.

Em ambas as unidades, a instalação foi realizada juntamente com um carregamento capaz de comportar 700 tubos de amostras que, integradas ao equipamento, por meio de esteiras (configuração MC), enviam o material para análise no Capillays 3 Tera.

Além dos Capillarys 3 Tera, foram instalados os equipamentos Hydrasys 2 Scan Focusing e o Assist, responsáveis pela rotina de eletroforese em gel de agarose e pela diluição e pipetagem automática das amostras, respectivamente, promovendo automação e total rastreabilidade para as rotinas

Segundo Jefferson Silva, supervisor operacional do setor de hematologia do DB Diagnósticos, os maiores ganhos que tiveram com os novos sistemas foram a rastreabilidade completa na rotina de gel de agarose e a padronização dos resultados. Já para a rotina de eletroforese de proteínas e hemoglobinas, que são realizados no Capillarys 3 Tera, houve considerável redução no prazo de liberação, maior automação e melhoria no fluxo de amostras.

A próxima etapa, segundo as empresas, será a instalação de um programa de inteligência artificial, o Neurosoft, que irá fazer a análise prévia dos resultados de eletroforese de proteínas, diminuindo a subjetividade da análise dos resultados e agilizando sobremaneira o processo de liberação dos resultados.

Com todas estas melhorias no fluxo de trabalho, torna-se possível aumentar o portfólio dos testes comercializados pela Sebia para o DB. Aguarde novidades em breve.

Tags:

Capillarys 3 Tera, DB Diagnósticos, Sebia

Compartilhe: