Dia 25 de novembro começou a Semana Nacional de Combate ao Aedes nos estados e municípios.  Até o dia 30 de novembro a população de todo o país está convocada para unir esforços no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. A mobilização pretende mostrar que a união de todos é a melhor forma de derrotar o mosquito, principalmente nos meses de novembro a maio, considerados o período epidêmico para as doenças.

Até o dia 3 de novembro, foram notificados 223.914 casos de dengue em todo o país. A taxa de incidência, que considera a proporção de casos por habitantes, é de 107,4 casos/100 mil habitantes. No total, 12 estados apresentam aumento de casos em relação ao mesmo período de 2017.

Para chikungunya, foram registrados 81.597 casos, o que representa uma taxa de incidência de 39,1 casos/100 mil habitantes. No total, sete estados apresentam aumento de casos em relação ao mesmo período de 2017.

Para zika, até a mesma data, foram registrados 7.544 casos. No total, sete estados apresentam aumento de casos em relação ao mesmo período de 2017. Entre eles, destaca-se o Rio Grande do Norte, com 14,9 casos/100 mil habitantes.

A ECO Diagnóstica apoia a campanha e apresenta o portfólio mais completo de produtos para detecção de anticorpos IgG e IgM e/ou antígeno causador das três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Na linha de testes rápidos por imunocromatografia a ECO Diagnóstica possui produtos com alta sensibilidade e especificidade, aprovados pelo INCQS/FIOCRUZ (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde/Fundação Oswaldo Cruz) para detecção e diferenciação de antígeno e/ou anticorpos IgG e IgM utilizando amostras de sangue total venoso e capilar, soro e plasma com resultado em apenas 15 minutos:

– Dengue IgG/IgM ECO Teste

– Dengue NS1 ECO Teste

– Dengue DUO ECO Teste

– Chikungunya IgG/IgM ECO Teste

– Zika IgG/IgM ECO Teste

 

Na linha de F-Line, a ECO Diagnóstica possui uma linha completa para arbovirose em uma plataforma única com 3 modelos de equipamentos (ECO Reader F100, ECO Reader F200 e ECO Reader F2400). A linha F-Line utiliza o marcador Európio, que possui faixas distintas de excitação e emissão, sem sobreposição das curvas, gerando um resultado mais próximo da concentração real.

Os resultados são liberados com COI (Índice de Corte) que avalia o nível de infecção do paciente. Em pesquisa de anticorpos, como dengue, o resultado do COI pode diferenciar entre infecções primárias e secundárias.

Os kits são completos, com tampão de extração e pipetas de volume fixo, utilizam sangue total venoso, capilar, soro e plasma e liberam os resultados no máximo em 15 minutos com range de leitura mais sensível. Não necessitam de Chip (informações necessárias no QR code).

– ECO F Zika Ag

– ECO F Zika IgG/IgM

– ECO F ChikV IgG/IgM

– ECO F Dengue IgG/IgM

– ECO F Dengue NS1*

*Aguardando registro ANVISA.

Para maiores informações: (31) 3653-2025 / [email protected].

Fonte:

Ministério da Saúde – Disponível em: http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/44752-semana-nacional-de-combate-ao-aedes-mobiliza-todo-o-pais. Publicado 23 de novembro de 2018.

Tags:

ECO Diagnóstica, Európio, F-Line, Semana Nacional de Combate ao Aedes, testes rápidos por imunocromatografia

Compartilhe: