Como resultado da participação dos seus colaboradores na pesquisa FIA Employee Experience – Lugares Incríveis para Trabalhar 2021, a empresa especializada em tecnologia da informação para medicina diagnóstica figura mais uma vez entre as organizações que mais investem e alcançam ambientes de trabalho que sejam, ao mesmo tempo, saudáveis, agradáveis e produtivos

A premiação deriva-se de uma minuciosa avaliação dos resultados da pesquisa aplicada junto aos cerca de 200 colaboradores ativos da Shift, em maio deste ano

A Shift, empresa especializada em Tecnologia da Informação (TI) para medicina diagnóstica e preventiva, com sede em São José do Rio Preto (interior de São Paulo), pelo segundo ano consecutivo classificou-se como um Lugar Incrível para Trabalhar. O reconhecimento é fruto dos fortes investimentos em ações que, de fato, proporcionam aos colaboradores um ambiente de trabalho mais produtivo do ponto de vista de negócios, saudável e propício ao desenvolvimento do conhecimento.

A FIA Employee Experience – Lugares Incríveis para Trabalhar 2021 é uma iniciativa da Fundação Instituto de Administração (FIA) e da UOL. Após a conclusão de auditorias, a instituição seleciona as organizações que merecem ser reconhecidas pela qualidade de suas práticas de gerenciamento de pessoas, pelo seu incrível ambiente de trabalho, por sua liderança inspiradora e pela ótima gestão de seu/sua CEO.

Desta forma, a premiação deriva-se de uma minuciosa avaliação dos resultados da pesquisa aplicada junto aos cerca de 200 colaboradores ativos da Shift, em maio deste ano. Além disso, a área de desenvolvimento humano organizacional (DHO) participou de uma entrevista com um consultor da FIA/UOL com o objetivo de garantir a evidência de todas as ações relacionadas a estes pilares avaliados.

“Sermos referenciados mais uma vez como um lugar incrível para trabalhar, após uma avaliação tão criteriosa realizada por uma das instituições mais bem avaliadas em rankings nacionais, representa o reconhecimento de um trabalho feito com excelência, que valoriza os colaboradores e promove o sentimento de orgulho e de pertencimento. Isso só chancela o cumprimento de nossa missão, de promover a melhoria dos serviços de saúde e bem-estar das pessoas, além de demonstrar a qualidade do nosso ambiente de trabalho e das práticas culturais e gerenciais que preconizamos por aqui”, enfatiza Marcelo Lorencin, CEO da Shift.

De acordo com Cristina Bertolino, diretora de Governança e Desenvolvimento Organizacional da Shift, a empresa optou por participar desta avaliação com o objetivo principal de coletar dados e percepções de qualidade para a tomada de decisão estratégica. “Entendemos que esta pesquisa, além do levantamento de clima organizacional, que já aplicamos anualmente, é crucial para nos trazer uma visão diferente sobre todas as esferas da organização. Conseguimos avaliar o nível de satisfação e a felicidade dos nossos colaboradores com as práticas de gestão de pessoas, liderança, do conhecimento e de carreiras que adotamos por aqui. E, desta forma, termos insumos para melhorar e evoluir continuamente”, complementa.

Além de um dos Lugares Incríveis para Trabalhar, a Shift está há seis anos na categoria Saúde e há três na categoria Tecnologia da Informação no Ranking do Great Place to Work (GPTW).

Boas práticas que fazem da Shift um lugar incrível para trabalhar

Desde o momento da contratação, a Shift oferece diversas ações para manter o bem-estar do colaborador no ambiente de trabalho. Entre os diferenciais da empresa estão “Jeito Shift de Cuidar”, um programa consolidado, estruturado e com orçamento próprio, com foco em ações de prevenção para a saúde de seus colaboradores, que existe desde 2017.

Também merecem destaque o  transparente e participativo sistema de seleção adotado na companhia em todos os níveis; o programa Time Shift to Share, em que a empresa recebe alunos e professores em sua sede; a entrega de um Kit de Boas-Vindas personalizado a todos que ingressam na empresa; um programa Onboarding para integração de novos colaboradores muito bem estruturado; o Shift por Elas, que reforça o empoderamento e o desenvolvimento das mulheres no segmento e na companhia; um consolidado processo de meritocracia e a existência de um Líder Inspirador.

Tags:

Lugar Incrível para Trabalhar, Shift

Compartilhe: