E sem necessidade de tanque de armazenagem da água

Fotos: Sartorius AG

Água ultrapura é a base para qualquer análise bem-sucedida. No entanto, métodos analíticos estão se tornando cada vez mais sensíveis e, portanto, mais suscetíveis a interferências. A qualidade consistentemente elevada da água é determinante para assegurar a reprodutibilidade dos resultados e para evitar o consumo de tempo com a repetição de análises.

Para tornar as análises e tarefas de laboratório mais rápidas e ainda sim extremamente confiáveis, a Sartorius te apresenta um grande aliado: o arium® mini, uma série de sistemas de água ultrapura compacta, especialmente projetada para necessidades de água tipo 1 e 3 de cerca de 10 litros por dia. Com uma largura de apenas 28 cm (11 pol.), essa unidade de economia de espaço se integra facilmente a praticamente qualquer ambiente de laboratório. Além disso, conta com a exclusiva tecnologia bagtank® – uma bolsa produzida em material estéril que é colocada dentro do equipamento e armazena a água produzida. Quando chegar o momento de trocar a bolsa, basta removê-la, colocar uma nova e pronto – sem tanques, sem limpeza.

Para atender às necessidades, o arium® mini possui três versões:

arium® mini padrão
A versão padrão do arium® mini é independente de uma torneira de água instalada permanentemente. A água pré-tratada é fornecida a partir de um contêiner para o sistema através da bomba integrada e é armazenada para processamento adicional na bolsa de arium. A água armazenada dessa maneira serve como água de alimentação para a produção de água ultrapura.

arium® mini plus
O arium® mini plus pode ser conectado diretamente a uma torneira de água de alimentação. Nesse sistema, a água é tratada primeiro por um cartucho de pré-tratamento antes de ser armazenada com segurança de forma intermediária na bolsa integrada do sistema. A produção final de água ultrapura é realizada usando um cartucho de purificação por troca iônica especialmente desenvolvido.

arium® mini essential
O arium® mini essential pode ser conectado diretamente a uma fonte de água de alimentação centralizada / descentralizada (DI / RO / EDI). Como essa conexão direta elimina a necessidade de armazenamento de água pré-tratada, o sistema é independente de uma opção de armazenamento interno. O sistema produz água diretamente ultrapura a partir da água fornecida. Para aplicações analíticas e especialmente críticas, como HPLC / UHPLC, todos os mini-sistemas arium® também podem ser equipados com uma lâmpada UV integrada opcional (185/254 nm). Isso garante uma produção confiável de água ultrapura, praticamente livre de componentes orgânicos.

Para saber mais, clique aqui.

Tags:

água ultrapura, análises, arium® mini, Sartorius

Compartilhe: