Tecnologia Purelab Chorus®, da Veolia, inclui três sistemas projetados para versatilidade

O Purelab® Chorus é o primeiro sistema modular projetado para atender orçamentos, aplicações e configurações de laboratórios individuais

O fornecimento de água pura e/ou ultrapura é essencial para o desenvolvimento de atividades que exigem controle de sua qualidade para eficiência dos resultados, caso dos laboratórios, em que o nível de pureza da água é determinante para o desempenho dos ensaios. Pensando nisso, a Veolia Water Technologies desenvolveu o Purelab® Chorus, mais um integrante da linha Elga LabWater, subsidiária da francesa Veolia.

O Purelab® Chorus é o primeiro sistema modular projetado para atender orçamentos, aplicações e configurações de laboratórios individuais. Ele fornece todos os tipos de água purificada de maneira escalável, flexível e personalizada, oferecendo ampla opção de instalação, armazenamento e distribuição. Os módulos podem ser posicionados de forma independente ou combinados e contam com três sistemas de purificação, projetados especificamente para uso em laboratórios com espaço limitado ou para clientes que necessitam manter controle preciso sobre métodos de distribuição e opções de armazenamento.

O uso de tecnologia de purificação sustentável reforça o compromisso de fornecer um produto ecologicamente correto e ao mesmo tempo econômico para os laboratórios, por isso, os módulos atuam de maneiras distintas:

O Chorus 1 para Água Ultrapura (Tipo I +/I) produz a maior pureza de água disponível aplicando o avançado e patenteado sistema de deionização PureSure®, removendo quantidades de íons que podem interferir com métodos de análise ultrassensíveis, como HPLC, espectrometria de emissão atômica por plasma acoplado (ICP). Com monitoramento contínuo em tempo real, fornece total confiança na pureza orgânica da água.

O Chorus 2 para Água Pura (Tipo II) é a aplicação ideal para controle orgânico, inorgânico e microbiano, em que a água ultrapura não é essencial.

Por último, o Chorus 3 para Água Grau Primário (Tipo III) possui uma função de enxaguamento automático para manter a pureza durante períodos de baixa utilização, oferece a opção de remoção CO2, projetado para permitir que a taxa de fluxo seja facilmente atualizada para atender às demandas futuras. Oferece o menor custo de propriedade e altas taxas de fluxo de até 120 litros por hora.

A solução Purelab® Chorus atua com fluxo ajustável de gota a gota até dois litros por minuto, permitindo que os usuários preencham seus recipientes de maneira devagar ou rápida, quando necessário. “O espaço laboratorial é essencial e focamos em oferecer aos usuários um sistema versátil, de fácil instalação e operação, além da mais alta eficiência na purificação de água. O portfólio único de reservatórios de armazenamento da Elga completa a gama, oferecendo 15, 30, 60 e 100 litros de armazenamento compacto, todos projetados para reduzir o risco de tempo de inatividade durante períodos de uso intenso, sem afetar a qualidade da água”, comenta Thatiane Kauffmann, especialista de produtos Elga.

Além disso, o serviço pós-venda da Veolia e as equipes de suporte oferecem serviços de alta qualidade e programas de manutenção preventiva e corretiva: auditorias, manutenção, renovação, entrega e substituição de consumíveis, peças sobressalentes e gerenciamento total de água.

Mais informações:
[email protected]

Tags:

água pura e/ou ultrapura, Purelab Chorus, Veolia Water Technologies

Compartilhe: