A Stago é patrocinadora ouro no 2° Congresso Virtual SBPC/ML 2021 e convida os congressistas a visitar seu estande, onde o time da empresa estará pronto para recebê-los.

O diagnóstico está em nosso sangue e por isso a Stago se preocupa em trazer o que há de mais recente em informações sobre o diagnóstico laboratorial frente às mais diversas doenças. Nesse contexto, ela realizará um workshop que traz um tema muito discutido pela comunidade científica e indústrias farmacêuticas atualmente: Trombocitopenia Trombótica pós-vacina Covid-19: da clínica ao diagnóstico laboratorial.

O primeiro caso oficial de Covid-19 ocorreu no início de dezembro de 2019 e no início de abril de 2020, a OMS já havia registrado 1 milhão de casos confirmados e desde então este número só aumentou, chegando à impressionante marca de 213 milhões de casos confirmados atualmente no mundo1.

Com a alta taxa de mortalidade por infecções respiratórias causadas pelo SARS-CoV-2, a comunidade científica e indústrias se uniram para correr contra o tempo e fabricar vacinas eficazes. No Brasil, a vacinação teve início em janeiro de 2021 e hoje temos algumas marcas disponíveis como Pfizer/BioNtech, Oxford/Astra Zeneca, Janssen e Coronavac. Mundialmente foram observados casos de trombocitopenia trombótica pós-vacinação com Oxford/Astra Zeneca e Janssen.

A casuística é pequena, porém chama a atenção pela gravidade dos casos relatados, em sua maioria mulheres abaixo de 60 anos. Qual o papel do laboratório no diagnóstico final? Este assunto de grande relevância será tratado em detalhes pela nossa convidada Dra. Rosana Penteado no Simpósio Stago 2° CBPC/ML Virtual 2021.

Fonte: www.covid19.who.int.

Mais informações:
(11) 4410-4600
[email protected]

Tags:

2° Congresso Virtual SBPC/ML 2021, Stago

Compartilhe: