O vídeo é apresentado por Kathy Doig, PhD e Professora Emérita em Diagnóstico Laboratorial da Universidade do Estado de Michigan

A Sysmex, líder mundial em equipamentos, tecnologia e insumos para o exigente mercado de diagnósticos in vitro, compartilha neste mês de julho dois conteúdos de peso sobre reticulócitos. Um webinar apresentado por Kathy Doig, PhD e Professora Emérita do Laboratório Diagnóstico Biomédico da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, e um artigo elaborado pela Professora Dra. Helena Grotto, consultora médica da empresa.

No vídeo da especialista norte-americana, que tem duração de 40 minutos, o título “Quem poderia imaginar que havia tanta coisa para saber sobre reticulócitos ?” entrega, de pronto, uma abordagem completa sobre os reticulócitos, sua morfologia e métodos de contagem, e a importância do teste na avaliação da eritropoiese. Apresenta, ainda, os novos parâmetros reticulocitários e suas aplicações clínicas. O material é acompanhado de um arquivo em formato PDF com toda a explicação e telas apresentadas.

O artigo “Reticulócitos e seus parâmetros”, da Professora Dra. Helena Grotto, enfatiza o assunto, com uma revisão sobre os reticulócitos, desde a sua formação, até a importância da quantificação dos mesmos em diferentes condições clínicas. Também traz alguns dados da literatura sobre os parâmetros reticulocitários e como utilizá-los na prática clínica.

Os dois conteúdos estão disponíveis gratuitamente em português e espanhol na plataforma Sysmex Webinars. A participação no webinar dá direito a um certificado que é gerado no próprio site, desde que o interessado responda a um questionário sobre a apresentação e obtenha o mínimo de 80% de acerto.

Tags:

artigo, reticulócitos, Sysmex, webinar

Compartilhe: