Crescimento e economia para a instituição são alguns dos benefícios conquistados com solução de gerenciamento laboratorial

Com a implantação do novo sistema, as informações passaram a transitar por todos os setores, desde o processo mais simples até o mais complexo

O laboratório LABO, com sede em Vitória da Conquista/BA, iniciou em 2008 investimentos em healtcare IT para aprimorar o atendimento e otimizar seus processos. Funcionando anteriormente com mais de cinco sistemas diferentes sem integração, o LABO deu um passo à frente em sua gestão quando passou a utilizar a solução para gerenciamento laboratorial da Pixeon (LIS).

A implantação desse sistema fez com que o LABO aumentasse em seis vezes o número de exames laboratoriais realizados mensalmente, passando de 40 mil exames para 260 mil em dez anos. Além disso, o laboratório passou a atuar como unidade de apoio para mais de dez instituições de saúde. “O que conseguimos até aqui só foi possível com a solução de gestão da Pixeon. Mas, ainda podemos crescer mais, fazer novas parcerias e apoiar mais laboratórios”, conta Onildo Pereira de Oliveira, sócio proprietário do LABO.

A escolha para aquisição de uma solução completamente integrada diminui a quantidade de erros, já que a automatização resolve os principais desafios da instituição. Com a implantação do novo sistema, as informações passaram a transitar por todos os setores, desde o processo mais simples até o mais complexo. Isso fez com que atividades operacionais e rotineiras se tornassem mais produtivas, impactando positivamente nos resultados.

“Com a ajuda do LIS, o laboratório LABO passou a gerenciar de forma eficiente todos os processos da instituição, ganhando velocidade e permitindo um crescimento financeiro expressivo”, comenta Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon. “Nossa solução trouxe uma visão completa de gestão, em que é possível analisar, por exemplo, o centro de custos, gerenciar os processos e controlar o faturamento”.

As expectativas para os próximos anos são otimistas. O laboratório, que está presente em 14 municípios baianos com 34 unidades e quatro franquias, vem crescendo organicamente cerca de 15% anualmente e espera agilizar e expandir ainda mais nos próximos anos.

Tags:

healtcare IT, LABO, Pixeon (LIS)

Compartilhe: