Tecnologias que melhoram o diagnóstico de infecções graves são tema de simpósio satélite no 39º Congresso Brasileiro de Pediatria

A abordagem sindrômica com a tecnologia FilmArray é um agrupamento amplo, baseado em sintomas, de prováveis patógenos em um único teste rápido

A bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, estará presente no 39º Congresso Brasileiro de Pediatria, organizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria, que acontece de 9 a 12 de outubro de 2019, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS).

Quem visitar o estande da companhia conhecerá mais sobre a importância da abordagem sindrômica e a identificação rápida e precisa dos patógenos (em apenas uma hora), que auxiliam a equipe médica melhorando as condições de gerenciamento do paciente para a admissão hospitalar, isolamento, terapia antiviral e antimicrobiana.

Dentro da programação do Congresso, a bioMérieux apresentará no dia 9 de outubro, das 12h30 às 13h30, no Auditório 4, o simpósio satélite “É possível melhorar o diagnóstico de infecções graves em pacientes pediátricos? – Venha conhecer uma nova tecnologia com apresentações de casos clínicos.”, ministrado pelo Dr. Gustavo Bruniera, mestre pela UNIFESP e coordenador do serviço de liquor do Hospital Israelita Albert Einstein; e pelo médico infectologista Ivan França, doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e com atuação em hospitais como Emílio Ribas, A.C. Camargo e Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

As vagas são limitadas.

Clique aqui e conheça o programa científico do Congresso.

A abordagem sindrômica com a tecnologia FilmArray é um agrupamento amplo, baseado em sintomas, de prováveis patógenos em um único teste rápido que maximiza a chance de obtenção da resposta correta em um período de tempo clinicamente relevante. O sistema exclusivo é capaz de detectar, em apenas uma hora, dezenas de microrganismos, vírus, bactérias, fungos e protozoários, entre eles os causadores da sepse, do H1N1 e de diversas doenças respiratórias e gastrointestinais, além de meningite.

Tags:

abordagem sindrômica e a identificação rápida e precisa dos patógenos, bioMérieux

Compartilhe: