As Lancetas de Segurança MiniCollect® têm diversas profundidades de penetração, atendendo à coleta nos volumes adequados

O Teste do Pezinho é realizado através da punção no calcanhar do recém-nascido e coletadas algumas gotas de sangue que serão utilizadas para diagnosticar precocemente, doenças metabólicas, genéticas e infecciosas capazes de afetar o desenvolvimento neuropsicomotor futuro.

A escolha do calcanhar para punção é por ser uma região bastante irrigada do corpo, o que facilita o acesso ao sangue para a coleta da amostra. Vale ressaltar que a data ideal da coleta é entre o 3º e 5º dia de vida do recém-nascido.

Essa pequena quantidade de amostra permite diagnosticar até seis doenças. São elas: Doença falciforme e outras hemoglobinopatias, Deficiência de biotinidase, Fenilcetonúria, Fibrose cística, Hiperplasia adrenal congênita e Hipotireoidismo congênito. Estas doenças são crônicas, genéticas e incuráveis, sendo que seus sintomas primários, muitas vezes, demoram para aparecer, o que pode ocasionar um tratamento tardio e com poucas chances de êxito.

O teste do pezinho tem como principal propósito garantir o diagnóstico precoce, proporcionando que o tratamento comece de imediato.

Pensando no auxílio de um procedimento tão importante e na assistência ao recém-nascido, a Greiner Bio-One tem em seu portfólio as Lancetas de Segurança MiniCollect®, com diversas profundidades de penetração, atendendo à coleta nos volumes adequados.

Estéreis e descartáveis, possuem um mecanismo de segurança onde a lâmina é retraída automaticamente e, de maneira irreversível logo após a punção, para prevenir ferimentos com perfurocortantes tanto ao profissional como, principalmente ao recém-nascido.

Desta forma, hospitais e laboratórios podem realizar a punção com total confiança e proporcionar mais conforto a esses pacientes tão especiais.

Tags:

Greiner Bio-One, Lancetas de Segurança MiniCollect®, teste do pezinho

Compartilhe: