O instrumento utiliza o método de microdiluição em caldo padrão ouro para orientar uma terapia direcionada e otimizar os resultados do paciente

O novo sistema pode agregar valor aos laboratórios que rotineiramente testam novamente resultados inválidos de AST ou que exigem testes adicionais de confirmação antes de liberar os resultados para os médicos

Um novo sistema automatizado de leitura e incubação de bancada está agora disponível na Brasil para testes de suscetibilidade aos antimicrobianos (AST). O novo instrumento fornece aos laboratórios de microbiologia, os resultados precisos de MIC que os médicos precisam para selecionar com segurança, um antibiótico eficaz para pacientes em estado crítico, ao mesmo tempo que protege o futuro tratamento do paciente por meio de administração antimicrobiana mais bem-sucedida.

Apoiado por uma longa história de precisão em AST, o sistema Thermo ScientificTM SensititreTM ARIS HiQTM AST realizaa leitura da microdiluição em caldo, o padrão ouro da indústria, para fornecer um resultado de MIC que apoia a otimização das decisões de tratamento e, em última análise, os resultados do paciente.

O novo sistema pode agregar valor aos laboratórios que rotineiramente testam novamente resultados inválidos de AST ou que exigem testes adicionais de confirmação antes de liberar os resultados para os médicos. A precisão imediata dos valores de MIC fenotipicamente orientados, oferece resultados confiáveis ​​ao mesmo tempo em que minimiza novos testes e pode oferecer suporte a uma redução de custos ocultos associados a atrasos nos relatórios.

“O novo Sistema Sensititre ARIS HiQ AST oferece aos laboratórios de microbiologia uma combinação única de tecnologia de microdiluição de caldo líder na classe, para um AST mais preciso e acesso a antimicrobianos de última geração”, disse Bernd Hofmann, vice-presidente de marketing da Thermo Fisher Scientific microbiologia. “A disponibilidade de um dispositivo AST pode determinar se uma terapia particular pode ou não ser usada para um paciente criticamente doente. Como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) continuam a relatar a crescente ameaça da resistência aos antibióticos, a capacidade de usar esses novos antimicrobianos é mais importante do que nunca”.

O sistema Sensititre ARIS HiQ AST tem uma capacidade expandida para até 100 placas Sensititre em um espaço limitado que torna possível processar mais testes ao mesmo tempo, enquanto conserva um valioso espaço de bancada. Ele também possui uma interface de usuário intuitiva com tela de toque para operação conveniente, acesso 24 horas por dia, sete dias por semana a informações críticas do teste e capacidade de carregamento e descarregamento em lote para um melhor fluxo de trabalho no laboratório.

Para mais informações sobre o sistema Sensititre ARIS HiQ entre em contato com:  [email protected]

Tags:

microdiluição em caldo, sistema automatizado, testes de suscetibilidade aos antimicrobianos, Thermo Fisher Scientific

Compartilhe: