Pesquisa na USP em Ribeirão Preto trata de aspectos genéticos do fungo Aspergillus fumigatus e sua relação com humanos

O projeto visa identificar determinantes genéticos envolvidos na adaptação do fungo filamentoso Aspergillus fumigatus no ambiente do hospedeiro humano por meio de abordagens genômicas e transcriptômicas

O Projeto Temático “A influência de proteínas quinases ativadas por mitógenos (MAPK) na expressão de determinantes genéticos importantes para a virulência de Aspergillus fumigatus” dispõe de uma oportunidade de treinamento técnico nível cinco (TT-5) na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP, com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 31 de outubro de 2018.

O projeto visa identificar determinantes genéticos envolvidos na adaptação do fungo filamentoso Aspergillus fumigatus no ambiente do hospedeiro humano por meio de abordagens genômicas e transcriptômicas.

O candidato deverá ter conhecimento em análise comparativa de genomas de isolados clínicos de A. fumigatus e A. nidulans, incluindo: montagem e análise de genomas e análise de single nucleotide point mutations (SNPs); conhecimento em análise de dados de sequenciamento de DNA (pré-processamento dos dados e análise de expressão diferencial); conhecimento em análise da presença de motivos em regiões promotoras; e conhecimento em análises filogenéticas.

Inscrições podem ser feitas por e-mail para o professor coordenador do projeto, Gustavo Henrique Goldman ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga clicando aqui.

Tags:

Aspergillus fumigatus, Fapesp, treinamento técnico nível cinco

Compartilhe: