O coordenador do projeto é o professor Fernando Mauro Lanças

O Projeto Temático “Cromatografia líquida em uma gota e seu acoplamento com espectrometria de massas: estratégias instrumentais, desenvolvimento de materiais, automatização e aplicações analíticas” dispõe de três vagas – pós-doutorado, doutorado direto e iniciação científica – com bolsas da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até dia 8 de março de 2019.

As atividades do projeto, realizadas no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP), inclui sintetizar, caracterizar e avaliar o emprego de novos materiais para o preparo de colunas tubulares abertas (WCOT e PLOT) de dimensões capilares (µ-LC e nano-LC) para cromatografia líquida miniaturizada.

Uma das vagas é de iniciação científica e se destina a alunos regularmente matriculados em programas de graduação cursando química ou áreas correlatas, que não devem estar no semestre final do curso. Experiência prévia em cromatografia líquida será considerado um diferencial, além de apresentar bom desempenho acadêmico.

A segunda vaga é de doutorado direto e prioriza candidatos que tenham recém-concluído a graduação, dentro do prazo normal da duração do curso, com excelente histórico escolar e, preferencialmente, com experiência comprovada em estágio de iniciação científica.

A terceira vaga é de pós-doutorado. Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos, na área de Química ou correlata, apresentar conhecimento científico no tema do projeto, possuir experiência prévia comprovada na área de desenvolvimento de colunas miniaturizadas (WCOT) e de cromatografia líquida de alta eficiência miniaturizada acoplada à espectrometria de massas em tandem (µ-LC e nano-LC MS/MS). Além disso, o candidato deve apresentar conhecimento básico sobre GC-MS, usando a fonte de ionização por impacto com elétrons.

As inscrições devem ser feitas enviando histórico de graduação completa (para as vagas de iniciação científica e doutorado direto), curriculum vitae, nome e e-mail de três docentes como referência (para as vagas de iniciação científica e doutorado direto), uma carta de apresentação, cópia do diploma de graduação (para a vaga de doutorado direto), súmula curricular, cópia do título de doutor e duas cartas de recomendação (os três para a vaga de pós-doutorado) para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Fernando Mauro Lanças ([email protected]).

Mais informações sobre as vagas aqui, aqui e aqui.

Tags:

cromatografia líquida, Fernando Mauro Lanças, Instituto de Química de São Carlos

Compartilhe: