O Infarto agudo do miocárdio (IAM) é uma síndrome que representa o contínuo envolvimento patológico de erosão e ruptura da placa arterial coronariana, ativação das plaquetas e desenvolvimento de trombos, bem como o processo fisiológico da isquemia miocárdica. As troponinas cardíacas das subunidades T (cTnT) e I (cTnI) são reconhecidas como os marcadores bioquímicos mais específicos e sensíveis para o diagnóstico deste tipo de lesão.

O complexo troponina atua como um regulador das contrações da musculatura cardíaca e esquelética, sendo composto por três subunidades proteicas: troponina T, troponina I e troponina C. A subunidade C não apresenta diferenciação entre a forma cardíaca e esquelética, sendo ineficaz no diagnóstico de qualquer lesão cardíaca. No entanto, como existem diferenças antigênicas entre as troponinas T e I dos músculos esqueléticos e cardíacos, é possível realizar a quantificação dessas proteínas a partir do uso de anticorpos específicos.

A elevação dos níveis de cTnI no soro ocorre entre 4 e 6 horas após a dor precordial e atinge um pico em 12 horas, permanecendo elevada por três a 10 dias após um evento isquêmico único. Por terem menor massa molecular e apresentarem uma fração livre no citoplasma celular, as troponinas são liberadas mesmo em situação de isquemia reversível, caracterizada clinicamente por angina instável.

O kit Imuno-Rápido Quanti Troponina I da Wama Diagnóstica é um teste imunocromatográfico que utiliza anticorpos monoclonais marcados com látex fluorescente para detecção quantitativa da proteína cardíaca troponina I (cTnI) no sangue total, soro e plasma humano.

Imuno-Rápido Quanti:

– Dímero D
– Hemoglobina Glicada
– Microalbuminúria
– PCR Ultrassensível
– Procalcitonina
– Troponina I

– Apresentações: 10, 20, 25, 30, 40, 50 e 80 testes.
– Registros no Ministério da Saúde – MS.
– Assessoria técnica e científica para todo o Brasil.

Breve:

– β-hCG
– NT-proBNP
– CK-MB
– T3
– T4
– TSH
– tPSA
– Vitamina D

Mais informações:
Tel.: (16) 3377-9977
SAC: 0800 772 9977
[email protected]

Tags:

infarto agudo do miocárdio, teste imunocromatográfico, troponinas cardíacas, Wama Diagnóstica

Compartilhe: