A Twist Bioscience, que já oferecia duas opções controles sintéticos de RNA para testes de estudo e detecção do vírus SARS-CoV-2, anunciou a adição de outras quatro novas opções para o desenvolvimento, verificação, e validação contínua de testes de diagnóstico.

Os controles incluem novas variantes do SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19, expandindo a diversidade genética de controles sintéticos, incluindo mutações comuns encontradas em diversas regiões geográficas globais (Figura 1).

Figura 1. Detalhes das opções de controles positivos de RNA para testes de estudo e detecção do vírus SARS-CoV-2

Os controles positivos da Twist apresentam como destaque:

– RNA totalmente sintético

– 99,9% de cobertura do genoma viral

– Produção inclui verificação da qualidade por NGS

– Aplicação em ensaios de RT-PCR e de NGS

“A pandemia global da Covid-19 levou à necessidade sem precedentes de testes de diagnóstico para detectar a presença do vírus SARS-CoV-2 em uma variedade de tipos de amostra, com uma incrível demanda por ferramentas de alta qualidade que mantêm os pesquisadores seguros”, diz Emily M. Leproust, Ph.D., CEO e cofundadora da Twist Bioscience. “Inicialmente, oferecemos controles sintéticos para cobrir as duas principais cepas do SARS-CoV-2 (MT007544.1 e MN908947.3) e, à medida que o vírus evoluiu, estamos expandindo nossa biblioteca de controles positivos de RNA incluindo vários outros subtipos para continuar a facilitar a escalada contínua dos recursos de testes em todo o mundo”.

Todos os controles são verificados por meio de sequenciamento de nova geração (NGS) e as variantes entre as opções oferecidas de controle podem ser visualizadas na Figura 2.

Figura 2. Variantes encontradas entre as cepas virais foram mapeadas segundo o genoma de referência MN908947.3. As linhas coloridas indicam os SNPs onde cada cor representa uma substituição de base diferente

Customização de ensaios

Para os interessados ​​nesses controles positivos, ou em estudos de variantes alternativas do SARS-CoV-2, bem como de qualquer outro vírus, a Twist pode fornecer controles personalizados. A empresa também planeja lançar controles positivos adicionais para continuar a abordar a evolução do vírus e atender a demanda de testes, à medida que a flexibilização da quarentena permite a reabertura de fronteiras.

Para obter mais informações sobre os controles sintéticos de RNA da Twist, a empresa Molecular Biotecnologia®, representante e distribuidora da Twist no Brasil, disponibiliza seus canais de atendimento:

Assessoria Científica:
[email protected]
(31) 99573-4086

Central de Vendas:
[email protected]
(31) 3658-5366

Tags:

Molecular Biotecnologia, sequenciamento de nova geração, Twist Bioscience, vírus SARS CoV-2

Compartilhe: