Dr. Stephan Moll

O Dr. Stephan Moll é uma das maiores autoridades mundiais em relação a diagnóstico e predição de doenças trombóticas. Ele é graduado pela Freiburg University (Alemanha), residente de patologia pelo Institute of Pathology da University of Aachen (Alemanha) e de hematologia/oncologia pela Duke University Medical Center (Carolina do Norte). Também é membro do Departamento de Medicina da Divisão de Hematologia/Oncologia pela University of North Carolina há 18 anos.

A apresentação do convidado internacional no workshop da Stago no Hemo 2018 começou com relatos de casos de pacientes com diferentes perfis. Ele fez avaliações importantes sobre o dímero-D e o quão importante é liberar o teste de forma padronizada para a obtenção de melhores resultados.

“É preciso conhecer o teste que estamos usando porque estes vão apresentando performances diferentes de acordo com cada caso”, explicou Dr. Moll, enfatizando a necessidade de uma avaliação pré-teste, “o que chamamos de critérios de Wells”. Ao considerar esses critérios, “estaremos fazendo um diagnóstico mais rápido, gastando menos recursos e expondo o paciente a menos radiação”.

Dr. Moll acrescentou que, em relação ao embolismo pulmonar, se o dímero-D for negativo, não é preciso nenhum exame de imagem como doppler ou tomografia computadorizada do pulmão. Se o dímero-D for positivo, é preciso fazer seguimento com exame de imagem.

Para o paciente que teve trombose venosa profunda ou embolismo pulmonar no passado, ele recomendou que o médico decida entre três a seis meses se continua ou não com a anticoagulação. O dímero-D pode ser útil na tomada dessa decisão. “O dímero-D positivo prediz um alto risco para reincidência e um dímero-D negativo prediz um baixo risco para reincidência”, finalizou Dr. Moll.

A Stago oferece um sistema confiável de dosagem de Dímero-D:

– Líquidos,

– Ótima estabilidade on board

– Pronto para uso

– Pré-calibrado

– Completamente automatizado

O estudo DiET, estudo multicêntrico internacional e prospectivo (seguindo as regras do CLSI H59-A), comprovou a excelente performance do reagente de Dímero-D da Stago. O STA®-Liatest® D-Di é um reagente com uma excelente performance, garantindo 100% de Valor Preditivo Negativo (VPN) para exclusão da TVP e 99,7% para exclusão da EP.

Todos os produtos estão registrados na ANVISA.

Para mais informações:

[email protected]

Tel: (11) 4410-4600

PT-Hemostase e Trombina_Bresil HD VDEF

Tags:

Dímero-D, doenças trombóticas, Stago, Stephan Moll

Compartilhe: