Grupo Policlin investe em equipamento que traz qualidade e velocidade nos resultados de exames clínicos, além de contribuir para o controle da infecção hospitalar

O Grupo Policlin é a primeira empresa brasileira a adquirir a solução Phoenix™ M50 da BD

O Grupo Policlin, de São José dos Campos, complexo de saúde que está há 45 anos na região, com laboratórios e postos de coleta nas cidades de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Caçapava, investiu na aquisição de tecnologia de ponta para aumentar a qualidade e velocidade dos resultados dos exames clínicos, além de maior controle das informações e confiabilidade nos resultados. A instituição adquiriu o BD Phoenix™ M50, um sistema de microbiologia automatizada que permite resultados de alta sensibilidade e qualidade, além do controle da infecção hospitalar.

O Grupo Policlin é a primeira empresa brasileira a adquirir a solução Phoenix™ M50 da BD, companhia de tecnologia médica que está no mercado há mais de 100 anos. Lançado em 2017, é uma solução com tecnologia única para testes de susceptibilidade, que fornece alta precisão combinada com tempo rápido para resultado, além de fornecer dados de vigilância e epidemiologia relevantes às equipes de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) para controle antimicrobiano e clínicos de forma rápida, fácil e assertiva, permitindo melhores decisões clínicas.

“Nosso objetivo com a aquisição foi de otimizar nossos processos, de forma que traga mais comodidade, rapidez e eficiência no tratamento ao paciente”, explica Ariane Amorim, do Grupo Policlin. “Queremos cada vez mais excelência e agilidade nos exames clínicos realizados. A tecnologia da BD permite identificar o tipo de infecção de forma rápida, permitindo ao médico prescrever o tratamento correto”, finaliza.

A solução Phoenix™ M50 foi adquirida por meio da parceria com a Aimara, distribuidora de equipamentos e suprimentos para análises clínicas. “A instalação deste primeiro Phoenix M50 no Brasil, em nosso cliente Policlin, reforça dois importantes pilares de nossa política: a parceria com fornecedores de produtos de alta qualidade e a confiança de nossos clientes em nosso trabalho”, ressalta Ailton Ramos Junior, diretor da Aimara.

Superbactérias

As “superbactérias” são consideradas a próxima grande ameaça global em saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, o Ministério da Saúde elabora um plano nacional de combate a bactérias resistentes, para fortalecer o conhecimento científico sobre o tema e expandir a rede de saneamento básico no país para ajudar a prevenir infecções.

Nesse cenário, os laboratórios e centros diagnósticos têm papel fundamental de fornecer resultados rápidos e precisos de identificação bacteriana, com o objetivo de orientar a decisão médica de forma ágil e eficaz, prezando pela vida do paciente e também pelo controle da disseminação de bactérias resistentes.

“A prevenção à resistência antimicrobiana é uma bandeira global da BD. Para atender as necessidades específicas do Brasil, a BD conta com um portfólio de testes de sensibilidade, desenvolvidos a partir de pesquisas locais”, diz Loren Paschoal, mestre em Microbiologia e supervisora científica da BD.

Tags:

BD Phoenix™ M50, Grupo Policlin, microbiologia automatizada

Compartilhe: