Viewics LabOPS é a solução de BI desenvolvida para transformar dados em conhecimento estratégico, melhorando a eficiência operacional dos laboratórios

Engajada com a transformação digital pela qual a medicina vem sendo submetida e consciente do papel da tecnologia e da informação para melhoria da gestão laboratorial, a Roche Digital Diagnostics apresenta o Viewics LabOPS – ferramenta de business intelligence (BI) que integra o portfólio de soluções digitais da empresa.

Possibilitando o monitoramento do desempenho do laboratório, o módulo LabOPS da plataforma Viewics utiliza métricas operacionais geradas diariamente para identificar oportunidades de melhoria na alocação de equipes, nos processos e na qualidade, reduzindo desperdícios e aumentando a eficiência do laboratório, gerando melhores resultados operacionais e financeiros através da otimização de recursos.

Com alertas e relatórios automatizados, a solução reúne todas as informações necessárias para melhorar a eficiência operacional do laboratório em painéis interativos e robustos que podem ser facilmente personalizados de acordo com as necessidades dos usuários, tudo isso garantindo a máxima segurança na utilização dos dados.

“O Viewics LabOPS captura todos os dados de produtividade em dashboards inteligentes com vários insights, que serão mostrados de maneira automatizada, por meio de cálculos e algoritmos, identificando quais são os desafios de produtividade e desperdícios que o laboratório está enfrentando”, diz Wesley Schiavo – Gerente de Marketing Digital Diagnostics & Solutions.

A opinião de quem já utiliza a plataforma

Utilizando a solução desde o ano passado, a Unimed de Sorocaba foi pioneira na América Latina na utilização do Viewics para ampliar a segurança, praticidade e a rapidez na gestão das amostras do centro médico. A coordenadora técnica do Setor de Imunoquímica, Renata Paixão, destaca que uma boa gestão laboratorial consiste também na otimização de recursos materiais humanos, por isso avalia como primordial o fato de o software ser capaz de verificar os horários em que o fluxo de análises é mais amplo, permitindo ser mais assertivo no momento de organizar escalas e, inclusive, o quadro de almoço dos funcionários. “Além de ampliar a segurança dos testes, o Viewics LabOPS nos auxilia na organização de todas as rotinas do laboratório de análises clínicas”, diz Renata.

Para saber mais sobre a solução Viewics LabOPS acesse ou procure um representante Roche através do telefone 0800 77 20 295 ou e-mail [email protected]

Você poderá acompanhar aqui no portal LabNetwork futuras publicações sobre o portfólio de soluções digitais da Roche.

Assunto relacionado:

Roche investe em estrutura dedicada a soluções de diagnósticos digitais

Tags:

Roche Digital Diagnostics, Viewics LabOPS

Compartilhe: