Novo kit para diagnóstico de malária anunciado pela Wama Diagnóstica permite a detecção qualitativa de antígenos HRP2 do Plasmodium falciparum e antígenos pLDH do Plasmodium vivax de forma simultânea e diferencial

O kit Imuno-Rápido Malária Pf/Pv Ag possui alta sensibilidade e especificidade, fácil execução e exige apenas 5 µL de amostra de sangue total

Destaque no mercado nacional de kits para diagnóstico, a Wama Diagnóstica anuncia seu novo kit para diagnóstico da malária: o Imuno-Rápido Malária Pf/Pv Ag, um teste imunocromatográfico para determinar qualitativamente a presença de antígenos HRP2, do Plasmodium falciparum, e pLDH, do Plasmodium vivax, em amostra humana de sangue total.

A malária é uma doença parasitária causada por protozoários do gênero Plasmodium transmitidos através da picada da fêmea infectada do mosquito Anopheles. São conhecidos cinco tipos de malária humana: Plasmodium falciparum, Plasmodium vivax, Plasmodium malariae, Plasmodium ovale e Plasmodium knowlesi.

No Brasil, são encontradas apenas as três primeiras espécies, sendo predominantes as espécies Plasmodium vivax, responsável por 83,7% das infecções, e Plasmodium falciparum, espécie mais virulenta responsável por 16,3%.

Após a picada da fêmea infectada do mosquito, os parasitas migram para o fígado onde se multiplicam intensamente e rapidamente alcançam a corrente sanguínea onde infectam eritrócitos provocando a destruição das células vermelhas, ocasionando febre. Os sintomas geralmente são febre com calafrios, sudorese, fraqueza, vômito e cefaleia. A evolução da infecção para formas mais graves dependerá da espécie do plasmódio infectante e da eficiência do tratamento.  Essa evolução no quadro clínico origina a malária grave, síndrome que pode causar a malária cerebral, anemia severa, insuficiência renal aguda, edema pulmonar, hipoglicemia, colapso hemodinâmico e acidose metabólica.

O kit Imuno-Rápido Malária Pf/Pv Ag desenvolvido pela Wama Diagnóstica possui alta sensibilidade e especificidade, fácil execução e exige apenas 5 µL de amostra de sangue total permitindo sua aplicação em áreas isoladas e de difícil acesso, além de apresentar resultado em menos de 20 minutos, auxiliando o diagnóstico precoce da malária.

Novamente a Wama Diagnóstica reforça sua seriedade e comprometimento com seus clientes com o lançamento de um novo produto aliado no combate às doenças infecciosas com a qualidade e excelência garantidas pelo seu forte controle de qualidade ao longo de seus 25 anos no mercado.

Tags:

Imuno-Rápido Malária Pf/Pv Ag, malária, Wama Diagnóstica

Compartilhe: