O tema será: Desafios no desenvolvimento de produtos derivados de cannabis – ensaios clínicos, qualidade e segurança

Com a legalização do uso medicinal de produtos derivados de cannabis no Brasil, observa-se a crescente oferta destes produtos e, consequentemente, a necessidade de garantir à população acesso a produtos seguros.

A Anvisa estabeleceu exigências regulatórias semelhantes às utilizadas em países como Canadá e EUA, que já possuem estes produtos legalizados há mais tempo, a fim de garantir segurança aos pacientes que fazem uso.

Além de testes para verificar os diferentes tipos de canabinoides presentes e testes de potência, deve-se garantir a segurança destes produtos com relação a alguns contaminantes, como por exemplo: pesticidas e micotoxinas.

Neste webinar, a Waters, em parceira com Entourage Phytolab, irá abordar sobre o desenvolvimento de produtos à base de cannabis e também os testes analíticos necessários para garantir a qualidade e segurança destes produtos.

Data: 24 de novembro

Horário: 10h (horário de Brasília)

Agenda:

10h00 às 10h40: “O desenvolvimento de medicamentos à base de cannabis, ensaios clínicos e a nova regulamentação brasileira”, Caio Abreu, fundador e CEO da Entourage Phytolab

10h40 às 11h40: “Soluções Analíticas para Cannabis Medicinal”, Viviane Nascimento, Especialista em Espectrometria de Massas, Waters

11h20 às 11h40: Q&A

Inscreva-se aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato com [email protected]

Tags:

Cannabis, uso medicinal, Waters

Compartilhe: