Evento online marca o lançamento do Sistema BioFire FilmArray RP2.1, que possibilita a análise de 22 patógenos respiratórios, incluindo o vírus SARS-CoV-2

Os maiores especialistas em Infectologia da atualidade estarão reunidos no FireTalks, evento online gratuito que debaterá o “Impacto de Novas Tecnologias para o Diagnóstico de SDRA no Cenário da Pandemia”, e será realizado no dia 23 de setembro, das 19h30 às 22h20.

O FireTalks é organizado pela bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, e pela BioFire, empresa que integra o grupo bioMérieux, com as importantes chancelas da Sociedade Paulista de Infectologia, da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboral.

O evento marca o lançamento no Brasil do inédito Sistema FilmArray RP2.1, desenvolvido pela BioFire, que possibilita a análise de 22 patógenos respiratórios, entre vírus e bactérias, incluindo o novo vírus Sars-Cov-2, pela metodologia de PCR, em 45 minutos, a partir de uma amostra de swab nasofaríngeo. A tecnologia, que já estava disponível no Brasil em diversos laboratórios e hospitais, chega agora atualizada com a inclusão do SARS-CoV-2 no grupo dos patógenos pesquisados.

Conheça a agenda e os especialistas convidados:

19h30 às 19h40 – Abertura – Dr. Celso Granato

19h40 às 20h05 – Diagnóstico sindrômico para decisões clínicas em infecções respiratórias durante a crise da Covid-19 – Dra. Norma Hernandez

20h05 às 20h30 – Síndrome respiratória no pronto socorro: importância da abordagem diagnóstica – Dr. Ralcyon Teixeira

20h30 às 20h55 – A doença de Covid-19 em crianças e o impacto do retorno escolar – Dr. Marco Safadi

20h55 às 21h20 – Covid-19: risco para gestantes e a possibilidade de transmissão placentária – Dra. Rosana Richtmann

21h20 às 21h45 – Piora da própria doença ou infecção secundária? – Dra. Ho Yeh Li

21h45 às 22h10 – O manejo do paciente: da amostra ao resultado – Dra. Marinês Dalla Martino

22h10 às 22h20 – Fechamento – Dr. Celso Granato

Mais informações e inscrições aqui.

O Sistema BioFire FilmArray RP2.1 segue o conceito de diagnóstico sindrômico, em que, por meio de um único teste, é avaliado um agrupamento amplo de prováveis agentes patogênicos envolvidos em um sintoma, maximizando a chance de obter a resposta correta em um período de tempo clinicamente relevante, inclusive detectando coinfecções.

O novo Painel BioFire FilmArray RP2.1 é único porque tem grande abrangência − diagnóstico de 22 patógenos −, com sensibilidade e especificidade acima de 98%.

Tags:

BioFire, bioMérieux, FireTalks, infectologia, Sistema FilmArray RP2.1

Compartilhe: