Detecção confiável de DNA de HPV de alto risco com genotipagem de HPV 16 e 18/45

Equipamento para pequena demanda

A necessidade

A infecção por papilomavírus humano (HPV) é a infecção sexualmente transmissível mais comum em todo o mundo. Em uma média global, os genótipos 16 e 18 do HPV estão associados a aproximadamente 71% de todos os casos de câncer do colo do útero, e o genótipo 45 do HPV está associado a aproximadamente 6% dos casos adicionais de câncer do colo do útero.1

A maioria dos testes moleculares de DNA HPV é complicada de usar e os testes em lote, aqueles que precisam agrupar amostras em placas, podem impactar no atraso dos resultados que são críticos para o agendamento de consultas da paciente para outros testes de acompanhamento ou colposcopia.

(1) de SanJose, S. et al. Atribuição do genótipo do papilomavírus humano em câncer invasivo do colo do útero: um estudo retrospectivo de corte transversal em todo o mundo. Lancet Oncol 2010; 11: 1048-56.

A solução

Agora, tanto os laboratórios de citologia e laboratórios moleculares podem realizar um teste de HPV com confiança. Cada cartucho de teste contém tudo o que você precisa, incluindo dois controles para garantir a integridade e o desempenho do teste. Com o Xpert HPV.

Teste de HPV sob demanda – uma nova geração.

– Genotipagem dos tipos alto risco HPV 16 e HPV 18/45.

–  Detecção de 14 genótipos de HPV, apenas 1 mL e em apenas 1 hora.

– O controle de adequação da amostra (SAC) detecta se há a presença de um gene humano evitando falsos-negativos.

Sobre o sistema GeneXpert®

Equipamento para média demanda

O sistema GeneXpert é modular, permitindo que qualquer laboratório realize testes de diagnóstico molecular através de PCR em tempo real, independentemente do tamanho, estrutura e volume da amostra. Através de um sistema aleatório e sob demanda é possível realizar diferentes testes simultaneamente sem a necessidade de agrupar amostras em placas, trazendo ainda mais flexibilidade à rotina laboratorial.

O teste Xpert® é baseado em uma tecnologia de cartucho onde ocorre toda a reação de PCR (da extração à detecção). O processo de preparação da amostra é simples, com média de 1 minuto, e o equipamento automatiza tudo, com um tempo de resposta mais rápido em comparação com as tecnologias convencionais.

Portfólio abrangente de testes no mesmo equipamento:

– Infecções associadas aos cuidados de saúde: Carba-R, C. difficile e MRSA.

– Saúde da Mulher: CT / NG, HPV, Streptococcus do Grupo B, etc.

– Doenças infecciosas críticas: Tuberculose, Influenza A, B e RSV e Enterovírus.

– Virologia: Carga Viral de HIV, HBV e HCV.

– Oncologia: BCR-ABL (monitoramento LMC).

– Genética: Fator II e V.

Nem todos os testes estão disponíveis em todos os países

Cartucho Xpert para o teste de HPV

Equipamento para alta demanda

Tags:

câncer do colo do útero, papilomavírus humano (HPV), sistema GeneXpert, Xpert HPV

Compartilhe: