Bolsista participará de projeto voltado a identificar compostos que inibem ou modulam enzimas envolvidas no metabolismo de lipídeos oxidados

O Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina (Redoxoma) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina em 18 de julho de 2021.

O Redoxoma é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela Fapesp, com sede no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP).

O bolsista trabalhará em um projeto que identifica e seleciona compostos que inibem ou modulam enzimas envolvidas no metabolismo de lipídeos oxidados.

O candidato deve ter doutorado em química, bioquímica ou áreas afins, concluído nos últimos sete anos, com excelente histórico acadêmico e formação científica multidisciplinar. Deve ter experiência em ferramentas computacionais, como modelagem molecular, screening virtual e ensaios enzimáticos, atestada por publicações em periódicos especializados, preferencialmente como primeiro autor.

Também é desejável experiência em produção e purificação de proteínas, mecanismos redox, análise de modificações e agregação proteica.

Os interessados devem se inscrever por formulário on-line.

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: