Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas (PPGACT) da Faculdade de Farmácia da UFMG, até o dia 24 de janeiro, para a seleção de candidatos ao mestrado e para o doutorado em regime de fluxo contínuo. As inscrições serão feitas exclusivamente por e-mail, no endereço eletrônico [email protected].

Para o mestrado, o assunto da mensagem deverá ser: ‘Inscrição para mestrado_nome do candidato’. Para o doutorado o assunto da mensagem deverá ser: ‘Inscrição para doutorado_nome do candidato’. Em caráter excepcional, não haverá cobrança da taxa de inscrição para o processo seletivo.

Conforme o edital regular, são oferecidas, para ingresso no primeiro período letivo de 2022, 11 vagas para o curso de mestrado, três reservadas aos candidatos autodeclarados negros, e seis para o doutorado em regime de fluxo contínuo, duas delas para reserva de vagas. O edital suplementar oferta duas vagas para o mestrado e duas vagas para o doutorado (em ambos os casos uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência).

Processo seletivo

Para o mestrado, a primeira etapa será prova escrita de compreensão de texto de literatura científica em língua inglesa; a segunda etapa será a prova escrita de conhecimentos gerais na área do Programa de Pós-graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas, de caráter eliminatório e classificatório, na modalidade on-line, via plataforma Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed)l, no dia 10 de fevereiro, e a terceira etapa será a análise do Curriculum Lattes, de caráter classificatório.

No caso do doutorado, as datas das provas e divulgação dos resultados serão informadas com antecedência em cronograma a ser divulgado no site do programa, na página www.farmacia.ufmg.br/ppgact/. O processo seletivo também será composto por três etapas: prova escrita de compreensão de texto de literatura científica em língua inglesa, que será na modalidade on-line, por meio de plataforma virtual e recursos disponíveis do Caed virtual da UFMG; análise de Curriculum Lattes de caráter eliminatório e classificatório e apresentação do pré-projeto de pesquisa proposto seguida de arguição oral.

Mais informações na página do processo seletivo.

Compartilhe: