Dois bolsistas terão a oportunidade de aprender e aplicar técnicas moleculares clássicas e atuais, além de interagir com diferentes grupos, nacionais e estrangeiros

Duas vagas de mestrado com bolsa da Fapesp estão disponíveis no projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Investigação do papel dos pirofosfatos de inositol (PP-IPs) em vias de reparo de DNA e dinâmica dos telômeros utilizando tripanossomatídeos como modelo”. As inscrições devem ser feitas até 10 de outubro de 2020.

O projeto é conduzido no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (IBB-Unesp), no campus de Botucatu.

As vagas são direcionadas a candidatos interessados em biologia molecular e bioquímica de parasitos tripanosomatídeos, com foco nos diferentes mecanismos que auxiliam na manutenção e integridade do genoma. Além de desenvolver projetos na área, os estudantes terão a oportunidade de aprender e aplicar técnicas moleculares clássicas e atuais, assim como interagir com diferentes grupos, nacionais e internacionais.

É desejável que os candidatos tenham realizado iniciação científica na área de bioquímica e/ou biologia molecular. Para se candidatar, os interessados devem enviar carta de interesse, currículo e contatos de três referências, preferencialmente de ex-professores ou orientadores, para o e-mail do coordenador do projeto, o pesquisador Marcelo Santos da Silva ([email protected]).

Mais informações sobre as vagas aqui.

Os requisitos e benefícios das bolsas mestrado da FAPESP estão disponíveis aqui.

Compartilhe: