Bolsista vai estudar o controle transcricional do metabolismo energético em adipócitos por meio de experimentos em culturas de células e animais

Uma vaga de mestrado com bolsa da Fapesp é oferecida pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Caracterização do complexo transcricional do PRDM16 envolvido na ação repressora de genes relacionados à síntese de ceramidas em adipócitos”. O prazo de inscrição se encerra na sexta-feira (06/05). O projeto é desenvolvido no Laboratório de Sinalização Celular do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB-Unicamp). A oportunidade é para condução de projeto de pesquisa sobre controle transcricional do metabolismo energético em adipócitos.

O bolsista será responsável pela condução dos diferentes experimentos necessários ao projeto, com ênfase nos ensaios de engenharia genética utilizando tecnologia CRISPR/Cas9 e experimentos funcionais de respirometria tanto em cultura de células quanto em animais em experimentação.

O candidato deve ter graduação nas áreas de ciências biológicas ou da saúde. Também é pré-requisito experiência prévia em técnicas de biologia molecular, como clonagem molecular, RT-PCR, qPCR e western blotting, além de conhecimento mínimo em linguagem de programação R ou Python.

As inscrições devem ser enviadas para o professor Carlos Henrique Grossi Sponton ([email protected]). Anexar à mensagem: histórico escolar da graduação, link para o currículo Lattes, carta de recomendação e outra de interesse.

Mais informações sobre a vaga aqui.

Os requisitos e benefícios da bolsa mestrado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: