Vaga é para projeto que estuda a imunomodulação da expressão de ferroportina e metabolismo celular de ferro durante a infecção por bactéria causadora de tuberculose

Uma Bolsa de Mestrado da Fapesp está disponível para o projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Imunomodulação da homeostasia de ferro e regulação da via de sinalização de receptores tirosina quinase TAM durante a infecção por Mycobacterium tuberculosis: alvos para desenvolvimento de terapias imunofarmacológicas direcionadas ao hospedeiro”. O prazo de inscrição termina no dia 20 de novembro de 2020.

A pesquisa é conduzida no Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Tem como foco estudar a imunomodulação da expressão de ferroportina e metabolismo celular de ferro durante a infecção por M. tuberculosis e em consequências para a patogênese da tuberculose.

O candidato deverá participar do processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada da FMRP-USP, para início no primeiro semestre de 2021.

Os interessados devem enviar currículo Lattes, histórico escolar e carta de interesse com referências para o e-mail do professor Diego Luís Costa ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

Os requisitos e benefícios das bolsas mestrado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: