Candidato participará de estudo que avalia os perfis de metilação em indivíduos cronicamente infectados pelo HIV-1 que recebem terapia antirretroviral

O Projeto Temático “Estratégia com intervenções múltiplas para eliminação dos reservatórios virais do HIV-1 entre pacientes em tratamento antirretroviral almejando a remissão sustentada do HIV sem antirretrovirais” oferece uma oportunidade de pós-doutorado em biologia molecular com Bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição acaba na próxima segunda-feira (01/08).

Conduzido na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o projeto tem como objetivo avaliar os perfis de metilação em indivíduos cronicamente infectados pelo HIV-1 que recebem terapia antirretroviral em conjunto com diferentes intervenções que almejam a cura esterilizante do HIV-1.

Para tal, nesses indivíduos, será usada como base a combinação de intensificação do tratamento, inibição das deacetilases de histonas com nicotinamida, mudança do fenótipo celular eliminando células de longa vida com sais de ouro e vacinação de células dendríticas estimuladas pelo vírus autólogo do paciente, para eliminação de células cronicamente infectadas.

O candidato deve ter experiência com preparação e análise de sequenciamento de nova geração epigenética, biologia molecular e celular.

As inscrições podem ser feitas pelo envio de mensagem para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Ricardo Sobhie Diaz ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: