Projeto conduzido no Instituto de Química investiga como o transporte de cálcio e de potássio ionizados através da membrana mitocondrial interna regula o metabolismo energético mitocondrial e celular

O Projeto Temático “Transportadores iônicos mitocondriais como sensores e reguladores do metabolismo energético” recebe, até 1º de março de 2021, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp.

Conduzido no Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP), o projeto é coordenado pela professora Alicia Kowaltowski.

A pesquisa investiga como o transporte de cálcio e de potássio ionizados através da membrana mitocondrial interna regula o metabolismo energético mitocondrial e celular.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar currículo e carta de interesse para o e-mail [email protected].

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: