Bolsista vai participar de projeto que analisa a resposta imune na leishmaniose. As atividades serão conduzidas na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp na área de bioquímica. O prazo de inscrição se encerra em 10 de junho de 2021.

O CRID é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da Fapesp sediado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

O pesquisador desenvolverá o projeto intitulado “Resposta imune contra Leishmania” e deverá desempenhar suas atividades científicas no Laboratório de Imunoparasitologia, liderado pelo professor João Santana Silva.

O candidato deve ter doutorado, formação nas áreas de imunologia, biologia celular e molecular ou bioquímica, além de experiência prévia em técnicas nessas áreas. Experiência em edição de DNA usando CRISPR será considerada.

Interessados devem enviar carta de apresentação, currículo e duas cartas de recomendações para o e-mail [email protected].

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: