Projeto de pesquisa terá atividades experimentais em técnicas como síntese de coloides de nanopartículas metálicas em sensores para detecção de pesticidas

O Projeto Temático “Rumo à convergência de tecnologias: de sensores e biossensores à visualização de informação e aprendizado de máquina para análise de dados em diagnóstico clínico” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição se encerra no dia 13 de outubro de 2020.

O bolsista participará do subprojeto “Detecção de pesticidas via espalhamento Raman amplificado em superfície (SERS)”, sob supervisão do professor Carlos José Leopoldo Constantino, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT-Unesp).

O projeto de pesquisa envolverá atividades experimentais em técnicas como: síntese de coloides de nanopartículas metálicas aplicadas como “substratos SERS”; caracterização dos “substratos SERS” via microscopia, espectroscopia no UV-Vis, potencial zeta e espalhamento dinâmico de luz (DLS); espectroscopias micro-Raman e espalhamento Raman amplificado em superfície (SERS); e métodos computacionais para análise de dados.

Os candidatos devem enviar e-mail para o professor Carlos Constantino ([email protected]), anexando currículo Lattes, duas cartas de referência e plano de trabalho de até quatro páginas.

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp aqui.

Compartilhe: