Oportunidade exige doutorado obtido há até cinco anos em genética, biologia molecular ou bioquímica. Bolsista trabalhará em projeto sobre biogênese em Leishmania

O Projeto Temático “Estudos sobre a biogênese e composição do complexo ribonucleoproteico da telomerase de Leishmania spp. e sua regulação” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição se encerra na sexta-feira (02/04).

As atividades do projeto são exercidas no Instituto de Biociências de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O pós-doutorando participará do subprojeto “Estudar o papel do TERRA (Telomeric Repeat-containing RNA) na regulação da manutenção dos telômeros em Leishmania major”.

A vaga exige doutorado obtido há até cinco anos em genética, biologia molecular ou bioquímica.

Além disso, é desejável que o candidato tenha experiência em microbiologia, protozoologia e animais de experimentação, em caracterização de RNAs não codificadores e epigenética, em bioinformática aplicada à transcriptômica e sequenciamento de última geração e em uso de softwares da área e análise de imagens.

Os interessados devem enviar carta de interesse, súmula curricular confirmando no mínimo três publicações em revistas indexadas e duas cartas de referência para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Maria Isabel Nogueira Cano ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: