Selecionado vai participar do estudo de uma vacina experimental contra leptospirose. Candidatos devem ter experiência em manuseio de animais, cultivo de células e técnicas de biologia molecular

O Projeto Temático “Etiopatogênese da Leptospirose: contribuição do sistema complemento in vivo e in vitro para o controle da infecção e desencadeamento da resposta inflamatória tecidual: estudo de polimorfismos de genes do sistema complemento em pacientes com Leptospirose” recebe, até 15 de outubro de 2021, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp.

A vaga está disponível por pelo menos um ano no Laboratório de Complemento do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), para investigação de vacina experimental contra leptospirose.

Os candidatos devem ter defendido tese de doutorado nos últimos três anos, ter experiência em imunologia e microbiologia ou em outras ciências correlacionadas. Além disso, devem ter experiência em manuseio de animais, cultivo de bactérias, cultivo de células e técnicas de biologia molecular, qPCR, análise por microscopia confocal e imuno-histoquímica.

Os interessados devem enviar currículo, carta de interesse e três cartas de recomendação para o e-mail da professora Lourdes Isaac ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: