Está disponível uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP, vinculada ao Projeto Temático “A influência de proteínas quinase ativadas por mitógenos (MAPK) na expressão de determinantes genéticos importantes para a virulência de Aspergillus fumigatus”. O prazo de inscrição termina em 27 de dezembro de 2017.

Os principais objetivos do projeto são: 1) Identificar os fatores de transcrição específicos que são ativados durante diferentes estresses e que são dependentes de MAP quinases; 2) Identificar proteínas que interagem fisicamente com as MAP quinases quando A. fumigatus está exposto a diferentes tipos de estresse; 3) Investigar um possível “crosstalk” entre as diferentes MAP quinases de A. fumigatus durante diferentes tipos de estresse; 4) Fazer a caracterização molecular de MpkB e a verificação se a MAP quinase é importante para a virulência de A. fumigatus; e 5) Investigar as interações entre os mutantes de A. fumigatus gerados neste estudo com o hospedeiro murino imunossuprimido e imunocompetente.

Os candidatos interessados devem enviar e-mail para o professor coordenador do projeto, Gustavo H. Goldman ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em fapesp.br/oportunidades/1633.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Compartilhe: