Candidatos devem ter doutorado em genética, biologia molecular ou áreas afins. São desejáveis conhecimentos de bioinformática para análises de dados de transcriptômica e proteômica

A coordenação do Projeto Temático “Decodificando o impacto do microambiente e das vias de sinalização na saúde e na doença no cérebro, glândula adrenal e rim” recebe, até amanhã (15/06), inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp.

Desenvolvido no Laboratório de Nefrologia Celular, Genética e Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), o projeto propõe decodificar a composição da matriz extracelular, suas interações com diferentes componentes celulares e as vias de sinalização em condições homeostáticas e patológicas de três órgãos que compartilham células individuais com semelhança biológica: cérebro, glândula adrenal e rim.

O candidato deve ter doutorado em genética, biologia molecular ou áreas afins. São desejáveis conhecimentos de bioinformática para análises de dados de transcriptômica e proteômica, formação e experiência laboratorial em técnicas de genética molecular e biologia molecular.

Os interessados devem encaminhar currículo ao professor Luiz Fernando Onuchic ([email protected]), acompanhado de duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: