Projeto desenvolvido na Escola Paulista de Medicina investiga os mecanismos de adaptação de tripanossomatídeos ao hospedeiro

O Projeto Temático “Mecanismos de adaptação de tripanossomatídeos ao hospedeiro por meio do controle da transcrição, síntese proteica e secreção de vesículas extracelulares” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição se encerra em 30 de setembro de 2021.

As atividades são conduzidas na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp).

O pesquisador participará de um projeto para entender os mecanismos pelos quais o Trypanosoma cruzi libera vesículas extracelulares. Os experimentos serão baseados na geração de mutantes e em análises das vesículas liberadas pelos diferentes estágios do parasita.

Os candidatos devem ser interessados em parasitologia celular e molecular. Espera-se que tenham obtido doutorado em bioquímica, biologia celular, parasitologia, imunologia ou áreas correlatas. É importante também ter experiência prévia em técnicas de parasitologia molecular, habilidades computacionais e a capacidade de trabalhar em equipe.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Sergio Schenkman ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: