Vaga exige doutorado em biologia molecular, bioquímica ou química, com título obtido há, no máximo, cinco anos

O Projeto Temático “Estudos sobre a biogênese e composição do complexo ribonucleoproteico da telomerase de Leishmania spp. e sua regulação” abriu uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição se encerra em 1º de maio de 2021.

As atividades são conduzidas no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (IBB-Unesp), em Botucatu.

O pós-doutorando trabalhará no subprojeto “Comparar a constituição do complexo ribonucleoproteico telomerase entre linhagens de L. major e L. infantum com diferentes background genéticos”, utilizando análises cromatográficas, proteômica, interatoma e genômica.

A vaga exige doutorado em biologia molecular, bioquímica ou química, com título obtido há, no máximo, cinco anos. Além disso, o candidato deve ter experiência em biologia molecular, bioquímica e química; em proteômica, modificações pós-traducionais e interações proteína-proteína; e em bioinformática aplicada à proteômica. Ele também precisa ter disponibilidade para viajar e estagiar no exterior.

Candidatos devem enviar carta de interesse com breve descrição da experiência anterior, súmula curricular e duas cartas de referência para o e-mail da professora Maria Isabel Nogueira Cano ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: