Oportunidade está vinculada a Projeto Temático que busca o melhoramento genético de citros. Candidato deve ter disponibilidade para estágio no exterior

O Projeto Temático “INCT 2014: de genômica comparativa e funcional e melhoramento assistido de citros” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição vai até 30 de setembro de 2021.

As atividades são conduzidas no Laboratório de Biotecnologia de Citros, no Centro Avançado de Pesquisa de Citros Sylvio Moreira do Instituto Agronômico, em Cordeirópolis, SP.

O projeto representa a continuidade e expansão do programa do INCT Citros, que reúne os principais grupos de pesquisa que trabalham com citros no Brasil e foca em temas relacionados ao melhoramento genético e genoma comparativo e funcional de citros e seus patógenos.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado nos últimos cinco anos em agronomia, bioquímica, biologia molecular, genética, biologia celular ou área similar. Devem ter habilidades comprovadas em técnicas de biologia molecular, análises de marcadores moleculares e análises estatísticas. São desejáveis conhecimentos de bioinformática e disponibilidade para estágio de pesquisa no exterior.

Os interessados devem enviar e-mail para a pesquisadora Mariângela Cristofani Yaly ([email protected]) com o título “Bolsa de PD Seleção e associação genômica ampla”. A mensagem deve conter: carta de interesse, currículo em PDF com lista de publicações e experiências e e-mail e telefone de dois profissionais que possam fornecer cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: