Vaga é para projeto que busca entender o papel da proteína Piezo1 em pacientes com anemia falciforme. Bolsista será treinado em técnicas de separação das células de sangue, citometria de fluxo e PCR-RT

O projeto  PIEZO1 na doença falciforme: papel na função de eritrócitos e células inflamatórias oferece uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da Fapesp. As inscrições terminam em 5 de outubro de 2021.

As atividades do projeto são no Laboratório de Inflamação Vascular, no Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O estudo busca entender o papel da proteína mecano-sensível (Piezo1) na ativação e na regulação das propriedades adesivas de hemácias de pacientes com anemia falciforme.

O (a) bolsista será treinado (a) em técnicas de separação das células de sangue periférico, citometria de fluxo, ensaios para avaliar a adesão celular in vitro e PCR-RT.

Os critérios de elegibilidade são: ter finalizado a graduação sem reprovações no histórico escolar e estar sem vínculo empregatício. É desejável ter realizado iniciação científica em laboratório de pesquisa na área biológica, conhecimento da língua inglesa e habilidade em montar gráficos, figuras e apresentações com resultados.

Interessados devem enviar e-mail para [email protected]. A mensagem deve conter os seguintes documentos em formato PDF: carta de interesse com informação sobre o status de vacinação contra Covid-19; nomes de duas pessoas que possam fornecer cartas de recomendação caso solicitadas; currículo Lattes; e histórico escolar de graduação.

Mais informações sobre a vaga aqui.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp aqui.

Compartilhe: