Bolsista será responsável pela preparação de todo o material e experimentos relacionados ao cultivo de células e análises que serão realizadas no laboratório

Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) em bioquímica com bolsa da Fapesp está disponível pelo projeto “Um kit de ferramentas especiômicas para investigar alterações mediadas por ácidos graxos na especiação plasmática de zinco e seus efeitos fisiológicos”. O prazo de inscrição termina no dia 15 de agosto de 2022.

Desenvolvido no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o projeto examina como a ligação de misturas fisiologicamente relevantes de ácidos graxos não esterificados circulantes (NEFA) altera a ligação de zinco à albumina sérica humana (HSA) usando ITC.

O bolsista será responsável pela preparação de todo o material e experimentos relacionados ao cultivo de células e análises bioquímicas. Ele também atuará em laboratório de bioquímica para obter condições adequadas para as demais etapas a serem realizadas no projeto.

O candidato deve ter formação em bioquímica ou áreas correlatas. É desejável experiência em trabalhos envolvendo cultura de células e/ou análises bioquímicas.

Os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Marco Aurélio Zezzi Arruda ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.412,80 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp aqui.

Compartilhe: