Atividades do bolsista incluem a organização do laboratório, compra de materiais e auxílio aos alunos em bancada e durante o processo de organização e submissão de artigos

Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da Fapesp é oferecida pelo projeto “Uma abordagem integrativa para a análise de processos dispersivos, adaptativos e evolutivos entre espécies relacionadas com distribuição intercontinental. A família Osteoglossidae (Teleostei, Osteoglossiformes) como modelo investigativo. Parte IV”. O prazo de inscrição termina em 20 de junho de 2021.

O estudo é conduzido no Centro de Ciências Biológicas e de Saúde da Universidade Federal de São Carlos (CCBS-UFSCar).

O bolsista desempenhará as seguintes atividades: organização do laboratório (lavagem de vidrarias utilizadas pelos alunos, autoclavagem e secagem na estufa), compra de materiais baseada em orçamentos prévios, realização de pagamentos bancários, recebimento e checagem da mercadoria posteriormente anexada ao estoque e controlada por meio de fichas onde são fixadas entradas e saídas.

Além disso, o bolsista será responsável por: auxiliar os alunos em bancada (acompanhamento e revezamento de etapas experimentais), preparar soluções e auxiliar no processo de organização e submissão de artigos e documentação em geral.

Os interessados deverão enviar o link do currículo Lattes para o e-mail do professor Marcelo de Bello Cioffi ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp aqui.

Compartilhe: