No Instituto de Biologia, bolsista aprenderá a fazer experimentos com a tecnologia CRISPR/Cas9 em culturas de células e em modelo animal

Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da Fapesp é oferecida pelo projeto “Caracterização do complexo transcricional do PRDM16 envolvido na ação repressora de genes relacionados à síntese de ceramidas em adipócitos”. O prazo de inscrição termina no sábado (30/10).

As atividades são conduzidas no Laboratório de Sinalização Celular do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB-Unicamp).

O propósito da vaga é capacitar o bolsista a conduzir experimentos de engenharia genética em adipócitos. Os ensaios serão feitos tanto em cultura de células quanto em modelo animal utilizando tecnologia CRISPR/Cas9. Os experimentos envolvem ensaios de ativação (CRISPRa) e inibição (CRISPRi) de receptores nucleares relacionados ao controle transcricional de genes da via de síntese de ceramidas.

Os requisitos para a vaga são: graduação em curso nas áreas de ciências biológicas ou ciências da saúde; e conhecimento em técnicas de biologia molecular, como clonagem molecular, PCR e western blotting.

Interessados devem enviar e-mail para o professor Carlos Henrique Grossi Sponton ([email protected]), coordenador do projeto. Devem ser anexados à mensagem: histórico escolar da graduação, link para o currículo Lattes, carta de recomendação e carta de interesse.

Mais informações sobre a vaga aqui.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp aqui.

Compartilhe: